Pré-Olímpico Africano e da Oceania de Escalada são adiados pelo IFSC

A Federação Internacional de Escalada Esportiva (International Federation of Sport Climbing – IFSC), em conjunto com os Conselhos Continentais da IFSC e em acordo com as Federações Nacionais e os Comitês Organizadores Locais das competições afetadas pelo surto do coronavírus COVID-19, tomou algumas decisões sobre o calendário do próximo meses.

Entre as decisões está o de adiar o Campeonato Europeu do IFSC em Moscou, previsto inicialmente de 20 a 27 de março. A competição está agendada para os dias 15 e 22 de junho.

Foi decidido também que as etapas da Copa do Mundo da IFSC em Meiringen, inicialmente programada para 3 a 4 de abril, e a de Seul, inicialmente programada para os dias 8 e 10 de maio. Ambas as competições provavelmente ocorrerão entre setembro e outubro.

Adiamento dos Campeonato Africano na Cidade do Cabo (19 a 22 de março) e o Campeonato da Oceania em Sydney (28 e 29 de março), que estava programado para serem realizados este mês. As novas datas para essas duas competições ainda não foram decididas.

Vale lembrar que ambas as competições são muito importantes para as equipes nacionais desses continentes, pois garantem que escaladores locais que, de outra forma, estariam fora dos limites para a classificação.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.