Praticante de trekking sobrevive preso 14 dias em floresta

Um praticante de trekking norte-americano se feriu enquanto estava praticando a sua atividade no estado norte-americano do Novo México. O hiker passou duas semanas preso na floresta sozinho após ter seu equipamento roubado. As informações foram divulgadas pela revista norte-americana backpacker.

Ainda de acordo com a revista, em uma postagem no Facebook, o Corpo de Bombeiros de Santa Fé escreveu que seus bombeiros acenderam uma fogueira para ajudar a aumentar a temperatura corporal “perigosamente baixa” do homem, o alimentou e hidratou antes de removê-lo em uma operação que durou 9 horas que contou com três buscas locais e diversas equipes de resgate.

Foto: Cortesia do Corpo de Bombeiros de Santa Fé

“O homem sofria de dores crônicas nas costas e novamente machucou as costas durante uma caminhada e não conseguia ficar de pé ou andar. Seu equipamento foi roubado e ele se perdeu e desorientou-se”, escreveu o departamento.

O escalador John Utsey foi quem encontrou o homem a 600 metros da trilha no sábado. A estação de notícias local KRQE relata que, quando os bombeiros não conseguiram localizar o homem após uma busca de oito horas, Utsey voltou pessoalmente na manhã de domingo e conduziu duas equipes de emergência diferentes para o caminhante atingido.

O praticante de trekking, que não foi identificado, está se recuperando em um hospital local.

Foto: Cortesia do Corpo de Bombeiros de Santa Fé

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.