Posso treinar se estiver sentindo dor?

Posso treinar se estiver sentindo dor? Pois bem, vim aqui para esclarecer essa dúvida.

Já ouvi de muitos pacientes a frase “vou esperar melhorar dessa dor para poder fazer isso, aquilo” e assim vai. Acontece que esse processo não precisa cessar totalmente para você iniciar a busca pelo movimento.

Na verdade, como já falamos aqui, a atividade será até benéfica (por seus muitos motivos, como liberação de substância de analgesia). A questão é qual atividade fazer e talvez, no primeiro momento, restringir alguns movimentos chaves que possam piorar o processo de dor.

Posso treinar se estiver sentindo dor?

Responder essa pergunta (posso treinar se estiver sentindo dor?) não é simples pois não existe fórmula matemática ou receita de bolo .Se você tem vontade de iniciar alguma atividade física e está com receio por conta da dor, escolha uma atividade leve inicialmente e que não necessite tanto do local afetado.

Por exemplo: dor no ombro, talvez não seja a hora de começar a fazer natação; dor no joelho, iniciar corrida. Entende que a restrição é somente se o esporte exige muito daquele local. De resto, experimente! Saia da inércia!

Dúvidas para sua atividade física? Estou à disposição!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.