Esta pergunta muitas das pessoas que escalam sempre fazem a si mesma , ou responde a alguém que não entende a nossa paixão por um esporte tão, digamos, diferente.
Seguindo esta linha, a revista eletronica UK Climbing fez a várias pessoas, e estas respondem sem querer parecer filósofos, mas sim abrir o coração.
O vídeo vale a pena ser visto mais de uma vez.
Why do we climb? from Alexandre Buisse on Vimeo.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.