Por que a prática de camping está ameaçada na Inglaterra?

Por que a prática de camping está ameaçada na Inglaterra? Em resumo, cerca de 3 mil pessoas se juntaram a um dos maiores protestos de acesso ao campo do Reino Unido no último mês.

A saber, na propriedade de Dartmoor de um rico proprietário de terras que ganhou um caso que encerra o direito de acampamento selvagem na Inglaterra. Confira.

Por que a prática de camping está ameaçada na Inglaterra?

Grupos de caminhantes, famílias, estudantes e moradores locais vieram de todas as partes até a propriedade do sexto maior proprietário de terras de Dartmoor, doador do Partido Conservador e gerente de fundos de hedge, Alexander Darwall.

Em suma, Alexander Darwall ganhou um caso no tribunal superior anulando o direito de acampar livremente em grandes partes de Dartmoor no início do ano. Darwall alegou que nunca houve permissão para os acampamentos. Fato é que a área era o único lugar na Inglaterra onde havia o direito de acampamento selvagem sem pedir permissão.

Contudo, a população se indignou ao saber de um acordo de acesso que permite que as pessoas acampem em uma área menor do parque em troca de uma propriedade ainda a ser taxada pela administração e paga com fundos públicos.

Os contribuintes agora estão tendo que pagar por algo que era gratuito para todos nós uma semana atrás. – disse um manifestante na época do protesto.

Resposta de Alexander Darwall e prejuízo para a população

A título de informação, Darwall comentou sobre os últimos protestos. O gerente de fundos de hedge disse junto de sua esposa que são gratos ao tribunal superior pela meticulosidade em esclarecer o assunto. O foco é somente em envolver as autoridades do Parque Nacional de Dartmoor na melhoraria dos resultados no local.

Trabalhando juntos, podemos melhorar a conservação dos bens comuns de Dartmoor e melhorar a experiência daqueles que desfrutam dos bens comuns legitimamente. – disse Darwall.

Em relação à redução de espaço público, a Right to Roam realizou uma análise da porcentagem. Eles avaliaram que cerca de 50.000 hectares (123.500 acres) foram perdidos no acordo, totalizando uma redução de 18% na terra disponível para os caminhantes armarem barracas.

O povo está farto

A secretária-geral da Open Spaces Society, Kate Ashbrook, disse que foi um dos maiores protestos de acesso ao campo que o Reino Unido já viu. Comparando até com os protestos e transgressões da década de 1930 que levaram à formação de parques nacionais.

Isso mostra o quanto as pessoas se preocupam com o acesso às mais belas paisagens deste país.

A decisão acendeu um fogo na imaginação do público, e as pessoas veem isso como uma ameaça aos seus direitos e liberdades… – Kate Ashbrook.

Por fim, Rebecca Trebilcock, uma voluntária ao ar livre, compartilhou sua frustração em tentar realizar um momento marcante para as crianças. Rebecca estava como voluntária com um grupo de crianças treinando para o desafio Ten Tors (uma caminhada anual de fim de semana). A ideia era fazê-lo ao ar livre, mas foram obrigados a acampar em uma cervejaria.

Não temos permissão para acampar (no início da proibição em janeiro). Estamos acampando em uma cervejaria esta noite.

Perdemos dois fins de semana em que poderíamos ter acampado ao ar livre. É de partir o coração. – disse Rebecca Trebilcock.

Foto destaque: Tommy Lisbin /Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.