Por dentro dos aeroportos – Tudo o que você queria saber para sua viagem | Turismo #12

Aeroportos são aeródromos públicos dotados de instalações e facilidades para apoio de operações de aeronaves, embarque e desembarque de pessoas e/ou coisas. Atualmente há no mundo 17.678 aeroportos comerciais e, de acordo com dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brasil possui 31 aeroportos internacionais e 36 domésticos.

O aeroporto mais antigo do mundo em operações fica no norte da Alemanha. Localizado a 8,5 km do centro de Hamburgo, a segunda maior cidade alemã, o aeroporto foi inaugurado em janeiro de 1911. O primeiro aeroporto civil do país é o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro, inaugurado 30 de novembro de 1936.

aeroportos

Você já turistou um aeroporto? O que é Way Find? Já viu uma floresta dentro de um aeroporto? O que fazer quando perco meu vôo?

Além de restaurantes, cafeterias e lojas, também existem variados órgãos públicos e serviços privados disponíveis para uso. Você sabe quais são?

E a área de inspeção? Que é aquele momento em que sua bagagem é vistoriada e você passa por um detector de metais. Quem gerencia e cuida dessa área é o poder público ou privado?

Se você deseja enviar um e-mail para o Podcast Natrilha: [email protected]

No Instagram, marque nosso perfil @natrilhapc e use a hastag#natrilheiros

Busque o Natrilha nos agregadores

Participantes por dentro dos aeroportos

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.