Evento de Alpinismo Industrial na Alemanha pode ter brasileiros no pódio

A competição internacional de acesso por corda e resgate vertical, conhecida como Petzl Rope Trip acontecerá neste final de semana na Alemanha, na cidade de Duisburg. A cidade fica a 25 km de Dusseldorf. A atividade é conhecida popularmente como “Alpinismo Industrial” e é realizada por trabalhadores de plataformas de petróleo, eletricitários, bombeiros, resgatistas, etc.

Devido à grande complexidade envolvida na atividade, os profissionais devem possuir excelente condicionamento físico e conhecimento técnico. Por isso, diversas competições esportivas foram criadas, entre elas o Petzl Rope Trip, com o objetivo de desenvolver o conhecimento e capacidade destes profissionais, que são apaixonados pelo que fazem.

Foto: Kelly Soffner Mashorca

Os brasileiros das equipes Spelaion (Walker Figueirôa (campeão da última competição no Chile), Henrique Preto e Anderson Redressi) e da equipe Axis (Eduardo Gobo, Cintia Gobo e Tiago Nunes) possuem boa chance de pódio.

O Petzl Rope Trip é um evento internacional, criado em 2012, com o objetivo de reunir profissionais especializados em acesso por corda de todo o mundo. Junto da competição há um simpósio para o intercâmbio de ideias e técnicas.

A expectativa de vitória tem um motivo: os brasileiros que participaram do evento em maio, que aconteceu no Chile, praticamente dominaram o pódio. Na categoria individual Walker Figueirôa ficou com o primeiro lugar e Ricardo Ouvidio em terceiro. Na categoria em equipe a Axis ficou em primeiro e Spelaion em terceiro.

A própria equipe da Spelaion, confiante na vitória dos brasileiros, criou um canal de notícias direto do evento: https://www.facebook.com

Para mais detalhes do evento: https://www.petzl.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.