A empresa francesa de equipamentos de técnicas verticais Petzl apresentou na última semana, durante a realização da Feira de Material Outdoor em Friedrichshafen, na Alemanha, seus novos produtos que farão parte de seu catálogo em 2015.
Não houve por parte da empresa, entretanto, anúncios que não fossem relativos a materiais de escalada.
Tibloc
O equipamento foi completamente redesenhado, ficando um pouco maior que o tamanho original, agora com uma cobertura de plástico que otimiza a pressão no mosquetão durante seu uso.
Estará disponível para o consumidor final somente em janeiro 2016.
William
O clássico mosquetão também redesenhado, e agora ao invés de um gatilho giratório, possui rosca manual.
Estará disponível para o consumidor final somente em janeiro 2016.
AM’D
O mosquetão também foi redesenhado para curvas mais arredondadas. Estará disponível para o consumidor final somente em janeiro 2016.
Capacete Feminino Elia
O capacete foi redesenhado para permitir maior conforto a escaladoras de cabelo comprido, uso de “rabo de cabalo” e coques mais volumosos. O desenho na parte frontal permite que escaladoras possam exibir suas franjas.
Estará disponível para o consumidor final somente em janeiro 2016.
Crampon Vasak
O crampon foi redesenhado para ser mais versátil e ajustável para travessia de glaciares e regiões nevadas.
Estará disponível para o consumidor final somente em março 2016.
Para ver a lista completa de equipamentos lançados e remodelados acesse: http://www.petzl.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.