Petzl faz recall de mosquetões para via ferrata

O fabricante francês de equipamentos de esportes de montanha Petzl anunciou nessa semana o recall de seu conjunto Scorpio Eashook via ferrata. O motivo do recall é um mau funcionamento dos mosquetões. Os produtos afetados não podem mais ser usados.

O termo recall significa uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo próprio fabricante. Geralmente, isso ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto e é tentativa de limitar a responsabilidade por negligência corporativa.

O recall afeta o conjunto via ferrata Scorpio Eashook (L060BA00) e o Kit Via Ferrata Eashook (referências K029DA00 e K029DA01).

As referências dos produtos afetados são:

  • L060BA00 (para o talabarte SCORPIO EASHOOK vendido separadamente)
  • K029DA00 e K029DA01 (para o talabarte vendido no conjunto KIT VIA FERRATA EASHOOK)

Isso afeta apenas os fixadores que foram fabricados e entregues a partir de 1º de janeiro de 2021 e cujo número de série está entre 21A 0000000 000 e 21I 9999999 999.

Qual é o problema?

Em casos raros, o encaixe do mosquetão permanece aberto e não fecha mais automaticamente.

Ao utilizar em uma via ferrata com o gatilho aberto, a segurança do usuário em caso de queda não pode mais ser garantida.

Devolução do produto

Se o usuário tiver um mosquetão SCORPIO EASHOOK que foi afetado por este recall, não deve continuar a usá-lo, mesmo que funcione normalmente. O usuário deve usar o formulário de contato para entrar em contato com o atendimento ao cliente em seu país e devolver o equipamento.

O usuário pode trocar o produto ou receber um reembolso. A Petzl arcará com os custos de envio da devolução e estará trabalhando para poder oferecer o produto à venda novamente no início de abril de 2022.

Mais informações: https://www.petzl.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.