Considerado por muitos como o encontro de escaladores da América do Sul da década, a organização do Petzl Roc Trip divulgou mais detalhes das atrações de suas festividades.
O local do evento, conhecido como La Buitrera, graças aos trabalhos da Petzl e sua equipe se tornou um dos melhores, senão o melhor, lugar de escalada esportiva da América do Sul.
Com potencial para pelo menos 3 vezes mais do que as já 270 vias abertas por lá.
Esta sim é a importância do evento: presenciar a inauguração de vias do melhor lugar de escalada da América do Sul.
As atrações , que não a escalada em si, divulgada pela organização do evento é:
- Concerto de Flamenco no dia 23 de Novembro , com direito a divulgação da trilha sonora a ser usada:http://mederic.tabart.free.fr/extraitsaudios.php
- Voluntariado a fazer parte do filme oficial do evento
- Palco aberto a escaladores com veia artística que queira se apresentar
- Voluntariado para a participação na elaboração da trilha sonora a ser usada no vídeo do evento
- Festa de encerramento com Sean Villanueva apresentando “Rambling rocks in South America”
Para mais detalhes visite: http://www.petzl.com/en/outdoor/news/in-field/2012/10/21/roctrip-argentina-update-informations-and-program

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.