PETA acusa Patagonia de não cumprir produção ética de lã de seus equipamentos

A organização PETA é mundialmente conhecida por sua militância no tratamento com os animais, especialmente pela indústria em geral.

Fundada em 1980 o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) é uma organização pelos direitos dos animais com sede nos Estados Unidos e com milhões de membros e partidarios o que concede à associação o título de maior grupo dos direitos dos animais do mundo

A marca de roupas para atividades de natureza Patagonia sempre se vangloriou, e auto proclamou, como a empresa que possuía métodos éticos, especialmente em se tratando da lã oriunda da Argentina.

Porém uma mancha aparente inabalável fama da empresa: um dos fornecedores de lã para os casacos da marca estaria mutilando ovelhas, descumprindo o tratamento ético alardeado pela marca.

A acusação não ficou somente em palavras soltas, e possui o horrível vídeo acima que, aparentemente, parece confirmar o não tratamento ético.

Outras fotos como a superlotação dos currais entre outros tratamentos circulam desde o dia de ontem na internet.

As lãs seriam utilizadas para a produção de meias, jaquetas e segunda pele pela empresa.

A ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da denúncia feita pelo PETA.

A Patagonia afirmou que, após a denúncia do PETA, não estava ciente dos abusos com os animais praticado pela Ovis 21 (fazenda argentina responsável por fornecer o material) e anunciou que irá parar de adquirir a matéria prima deles.

A marca americana também admitiu que continuará a usar lã em sua indumentária, rejeitando a idéia de que a crueldade com animais é essencial para a pelagem da lã.

A denúncia foi feita por meio da página oficial do PETA, e pode ser lida na íntegra: http://investigations.peta.org

Patagonia-peta-mutilation-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.