Pesquisa revela que exercícios matinais podem aumentar a criatividade e a produtividade no trabalho

Uma pesquisa recente feito pelo site especializado em reviews FitRated revelou que o exercício pela manhã, preferencialmente antes do trabalho, eleva muitos aspectos da qualidade do trabalho de um funcionário. Incluindo produtividade e criatividade.

A FitRated entrevistou cerca de 1.000 funcionários em tempo integral para descobrir os horários os quais se exercitam durante o dia e como isso afeta seu trabalho. Os pesquisadores também compararam os hábitos de exercícios das pessoas que trabalham em um escritório com os de trabalhar remotamente.

Os impactos do exercício

Ter uma vida ativa e praticar exercícios evidentemente têm muitos impactos positivos. Mas quando se trata de trabalho, podem realmente fazer a diferença ao longo do dia.

A pesquisa da FitRated descobriu que:

  • 38% dos pesquisados ​​se exercitam antes do trabalho
  • 33% se exercitam durante o dia de trabalho
  • 68% se exercitam quando chegam em casa

A maioria dos entrevistados descobriu que o exercício (independentemente de quando o fazem) impacta positivamente sua energia, foco, produtividade, resolução de problemas e criatividade no trabalho. Uma porcentagem muito maior de entrevistados que se exercitaram pela manhã ou durante o dia de trabalho disse que essas áreas de trabalho melhoraram graças à atividade física em comparação com funcionários que guardam seus treinos até o final do dia.

Trabalhando remotamente

O home office é o trabalho remoto, uma realidade para cada vez mais profissionais em todo o mundo. O home office é uma tendência global que já está conquistando empresas e profissionais no Brasil.

Pode ser difícil encaixar um treino em sua rotina matinal se você precisa ir ao escritório todos os dias. Por causa disso, 75% dos entrevistados que trabalham em um escritório esperam até chegar em casa para se exercitar, em comparação com apenas 30% que o fazem pela manhã.

Outros 28% disseram que se exercitam em algum momento do dia, enquanto estão no escritório. A maioria dos funcionários em home office se exercita antes do trabalho, com 55% fazendo algo antes de começar efetivamente.

O sedentário

Na pesquisa, para mostrar um panorama mais completo, também existem estatísticas para os entrevistados que não se exercitam durante a semana de trabalho. Desse grupo, apenas 48% se sentiram criativos no trabalho, apenas 49% disseram que podiam resolver problemas de maneira rápida e eficiente e 73% disseram que acharam fácil se concentrar em seus empregos.

Em termos de foco, uma porcentagem maior de sedentários disseram que podiam se concentrar bem do que os praticantes após o trabalho (72% dos quais disseram que podem se concentrar), mas nas outras categorias, os não praticantes de exercícios pontuaram mais baixo do que todos os outros.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.