Pesquisa global sobre tendências de Fitness apontam as tendências que ganharam peso

O American College of Sports Medicine (ACSM) é uma organização profissional dos EUA sem fins lucrativos de médicos, praticantes e cientistas de medicina esportiva. O ACSM foi fundado em Nova York em 1954 como Federation of Sports Medicine, mas mudou para seu nome atual no ano seguinte.

O ACSM promove a educação em medicina esportiva, a prática clínica e a pesquisa científica por meio de várias iniciativas e abriga encontros profissionais nacionais e internacionais. A instituição oferece também educação continuada e certificação, produzindo boletins e outras publicações, além de financiar pesquisas na área esportiva.

Uma de suas iniciativas é o Fitness Trends from Around the Globe, uma pesquisa global sobre as tendências do Fitness a qual é considerada essencial para entender melhor o comportamento dos consumidores e que serve de base para uma abordagem estratégica para futuras ofertas de serviços que impulsionem o crescimento dos negócios.

Na edição de 2022, as mesmas sete regiões de 2021 são comparadas: Austrália, Brasil, China, Europa, México, Espanha e EUA, fornecendo uma representação global das tendências de fitness e saúde. Os autores deste estudo pretendem apoiar a individualidade de cada região, evidenciando suas tendências mais populares, bem como fazendo comparações com as demais regiões estudadas.

O artigo, publicado em seu jornal oficial Medicine & Science in Sports & Exercise, oferece às partes interessadas do setor uma vantagem estratégica para buscar futuras ofertas de fitness que possam impulsionar o crescimento econômico e as oportunidades de programação em suas ofertas de serviços.

Embora todas as regiões não contem a mesma história, o aumento geral das tendências baseadas em tecnologia e atividades ao ar livre provavelmente é um fator direto causado pela pandemia. O aumento geral das tendências tecnológicas e atividades ao ar livre não pode ser explicado sem levar em conta o efeito da pandemia.

No Brasil, as tendências de ginásios de baixo custo (como academia de escalada) e simulação muscular eletromagnética, chamaram a atenção. Para o Brasil as principais tendências para o ano de 2022 no fitness, segundo o Fitness Trends from Around the Globe, são:

  1. Personal training
  2. Exercício para perda de peso
  3. Personal training online
  4. Programa de recuperação Pós-COVID
  5. Treinamento funcional ginástico com peso próprio do corpo
  6. Programa fitness para a terceira idade
  7. Medicina do estilo de vida (ramo da medicina focado em cuidados de saúde preventivos e auto cuidado)
  8. Atividades outdoor
  9. Treinamento funcional
  10. Treinamento em casa

Para ler o relatório na íntegra acesse: https://journals.lww.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.