Pesquisa aponta que uma em cada três pessoas pratica mais esporte do que antes da pandemia

Uma pesquisa realizada na Espanha verificou que aumentou a porcentagem da população que pratica exercícios físicos. A pesquisa, realizada pela Sociedad Española de Nutrición Comunitaria, concluiu que 30% dos espanhóis se exercitam mais agora do que antes da pandemia.

A mesma pesquisa também alerta que as quarentenas e afastamentos sociais elevaram o índice de sedentarismo em 15%. Estima-se que 62,2% dos espanhóis passam atualmente mais de cinco horas por dia sentados.

A pandemia do coronavírus também alterou sensivelmente as rotinas de comer e dormir. De acordo com a pesquisa do instituto espanhol, 37% das pessoas afirmaram não dormir bem desde o início da pandemia, agregando a isso uma piora na rotina alimentar, o que faria com que os espanhóis ganhassem em média 5,7 kg.

A pesquisa Diet & Health Under Covid-19, realizada em 30 nações em todo o mundo, colocou as pessoas do Brasil em primeiro lugar entre as que mais acreditam ter mais engordado na pandemia. De acordo com a pesquisa foram 6,5 kg quilos adquiridos.

No Brasil, 14% dos que responderam a pesquisa (que foi feita on-line) afirmaram estar bebendo mais, e 11% estão bebendo menos. Por outro lado, o tabaco parece estar tornando-se um hábito cada vez mais raro. De acordo com a pesquisa, mais pessoas deixaram de fumar do que aderiram ao cigarro. Segundo a pesquisa Diet & Health Under Covid-19, 3% largaram o cigarro, 2% adquiriram o hábito de fumar.

Importante destacar que Espanha é o país europeu onde mais cidadãos teriam reconhecido o ganho de peso com a pandemia, com o percentual de 28%. Entre as práticas consideradas prejudiciais, está o aumento da ingestão de álcool e bebidas açucaradas.

A Sociedade Espanhola de Epidemiologia alertou, esta semana, que a Espanha também pode estar entrando na terceira onda da pandemia, que já está a maioria dos países europeus.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.