Perigo oculto? Laboratório faz teste de resistência de mosquetões sem certificação

Você já se deve ter se perguntado se aqueles mosquetões com preço atrativo em sites de vendas no exterior como Amazon e Trekkin oferece perigo.

Com equipamentos de escalada há três tipos de conceitos: o fato (os resultados dos testes em laboratório), as opiniões (preferências por alguma marca) e a fantasia (o ‘achismo’ baseado apenas na imaginação e que pululam em grupos de whataspp). Cabe ao praticante mais esclarecido saber a diferença entre cada uma destas definições.

O canal de youtube HowNOTtoHIGHLINE decidiu testar três mosquetões que são vendidos largamento na Amazon: Xinda, Favofit, Ayamaya e Big Wall Traverse. Alguns são classificados pela UIAA, outros não, outros dizem que são (mas não são).

No testo, que pode ser acompanhado no vídeo no topo do artigo, todos eles quebraram a valores aceitáveis, mas devemos apoiar em marcas que estão realmente inovando?

Para ver a classificação da UIAA: https://www.theuiaa.org

There is one comment

  1. Vitor Hugo Moreau

    Esse teXto foi realmente desnecessário. Levanta desconfiança sobre peças que possuem certificação – se não possuem eu quais e baseado em que? – e que foram testadas e aprovadas do canal Hownotto. Qual a finalidade?Não adiciona informação nenhuma.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.