Na cidade de Mairiporã, estado de São Paulo , vereadores aprovaram lei que permite a uma empresa da cidade de São Paulo trazer entulho da capital para ser jogado em Mairiporã.
O local que receberá o entulho é um conhecido ponto turístico e de preservação ambiental, a Pedreira do Dib.
Em troca de tal “benefício” a empresa de entulho irá pagar 3 milhões pra cidade fazer um hospital público.
Para quem não sabe, boa parte da água que abastece a cidade de São Paulo é proveniente de Mairiporã, mais especificamente, bem perto do destino do entulho.
O pior é que os vereadores de Mairiporã aprovaram por unanimidade este ataque ao meio ambiente.
Para mais detalhes: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=317121005013783&set=a.317120898347127.71472.100001476570109&type=3&theater

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Absurdo! No lugar de preservar a natureza, ” nossos representantes querem destruir. Que vergonha, um país considerado de primeiro mundo, com uma suposta consciência ecológica demonstrar tamanha covardia com o pouco que nos resta deste cinturão verde.
Lamentável!!!!!
S.O.S PEDREIRA MANTIQUEIRA (DO DIB) CONVIDO A TODOS PARA O ABAIXO ASSINADO PARA TOMBAMENTO DO LOCAL.https://www.facebook.com/events/113933548764049/?fref=ts
eu acho isso um absurdo,mas a minha parte estou fazendo,estou divulgando isso em redes sociais,e tbm para alguns amigos jornalistas que tenho,não sei se isso adianta muita coisa,mas não custa nada tentar!!