Patagonia se reinventa com novos materiais em nova linha de produtos: “Truth to Materials”

truth-to-materials-7

Se você faz parte do fã-clube da marca Patagônia, pode começar a soltar fogos pois a empresa anunciou a algumas semanas sua nova linha de materiais inovadores para sua uma nova linhas de roupa.

Conhecida por ser a empresa mais ecologicamente correta do mundo (ou eco-friendly como diriam os Hipsters) já teve várias iniciativas com o uso de materiais em sua indumentária como utilizar itens reciclados e roupas de mergulho feita de plantas.

A empresa que já aniversariou deu quadragésimo aniversário possui verdadeira paixão em ligar seu nome à comportamentos ecologicamente corretos, e parece não medir esforços para não somente ser reconhecida como também ser de fato e de direito.truth-to-materials-2

Para exemplificar melhor como leva a sério o compromisso a algumas semanas fechou as portas de suas lojas em Nova York para que seus funcionários, e clientes, pudessem participar de uma passeata que tinha como alvo a política climática.

Neste dia nenhuma outra loja fez o mesmo.

Seu programa de reciclagem batizado de “Common Threads” é referência mundia além de sua iniciativa de fabricar roupas de mergulho feitas de plantas arrancou aplausos de toda uma comunidade de ativistas ecológicos.

Com a inquietação de um adolescente procurou  se reinventar lançando sua mais recente novidade: “Truth to Materials”.

Toda a linha é feita de sete peças recuperadas, recicladas e de tecidos minimamente processados.

Para viabilizar a ideia passou dois anos conversando com designers de tecido e pesquisando fontes para cada um dos materiais da linha “Truth to Materials”.

Materiais como caxemira de lã de cabra não tingidos e colhido por pastores mongóis, algodão reciclado, lã de uma empresa têxtil artesanal de 130 anos na Itália.

O objetivo principal é: ser 100% sustentável para cada um das sete peças da nova linha

Para saber mais detalhes acesse: http://www.patagonia.com/

truth-to-materials-5

truth-to-materials-4

truth-to-materials-3

truth-to-materials-1

truth-to-materials-8

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.