Um dos posts mais populares dos últimos tempos no blog de escalada foi sobre o local sendo conquistado e desenvolvido na cidade de Passa Vinte – MG.
Conversando novamente com o escalador Cândido Bisneto (Precoce) me deu mais detalhes sobre o local.
Me informou que já houve vários contatos de escaladores sobre o local, e que quanto mais pessoas querendo desenvolver algo que revolucione a escalada brasileira melhor. Um local aqui no Brasil que irá com certeza viabilizara visitação de fortes escaladores por aqui.
Quem sabe até um Petzl Roc Trip aqui no Brasil.
No local há somente 4 vias. Uma graduada em 8c( necessitando de confirmação, um 7a/b, e as outras duas não houve cadena ainda.
Estão sendo abertas duas vias, as quais ainda faltam apenas algumas chapeletas para serem completadas.
Pelas fotos, há muita possibilidade do primeiro 11b e superiores sairem de lá. Cabe aos visionários, e conquistadores de vias consolidar a promessa.
A espectativa é de que já no carnaval do próximo ano exista uma grande visitação para as vias que possivelmente sejam abertas por lá.
Mias detalhes entre em contato com: Juliano Magalhães ([email protected]) ou Contato + fotos: Cândigo Bisneto(Precoce)([email protected])
OBS.: Uma das melhorias neste blog foi que há a possibilidade agora de se ver a foto em uma resolução maior… Clique em cima da imagem e aproveite!!

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
AJUDA!!!!!Pessoal, preciso de ajuda:Estou retornando ao esporte depois de 2 anos de parada (para o nascimento do meu filho), e não encontro mais ginásio de escalada “in-door” na cidade de São Paulo que abram durante a semana pela manhã.Gostaria de saber se alguém tem uma dica de onde posso escalar de manhã cedo em São Paulo, ou;Se tem algum grupo de “malucos matinais” como eu que queiram formar um grupo para negociarmos com algum ginásio. Se tivermos um grupo com um número mínimo podemos negociar com alguém para abrir uma parede para nós as 6h00AM.Dicas ou interessados em formar um grupo, me escrevem – [email protected]ções Verticais!