Parques Nacionais dos Estados Unidos são fechados à escalada e visitação

08-00Uma notícia que parece ser um pesadelo para quem escala.

Após um “pequeno” colapso nas negociações do orçamento governamental entre o presidente Barack Obama e o congresso americano, fez com que houvessem alguns gastos cortados temporariamente.

Enquanto a questão não for solucionada, o governo determinou que seja priorizado somente gastos em “serviços essenciais” enquando a batalha política continuar desenrolando.

Que fique claro que o fechamento é para todos, escaladores ou não.

Entretanto é proibida a permanência do parque mesmo que seja “somente para escalar” (velha desculpa do manual do jeitinho brasileiro).

Não foram somente parques que permaneceram fechados.

Com isso alguns dos parques nacionais que abrigam escaladas como : Yosemite, Red Rocks e Rocky Mountain National Park.

A National Gallery, principal museu da cidade de Washington , fechou as portas, assim como outros 20 museus mantidos pela fundação Smithsonian, que depende de verbas públicas para 70% de seu orçamento.

Na capital americana os memoriais dedicados a ex-presidentes americanos, como Lincoln e Jefferson também estão fechados ao público.

O Zoológico Nacional também fechou as portas.

Turistas brasileiros que pretendiam visitar a Estátua da Liberdade, em Nova York, se decepcionaram ao descobrir que o monumento estava fechado.

Os parques foram considerados fechados ontem (01/10/2013), e todos os visitantes tem 48 horas para saírem.

Para mais detalhes acesse texto EM INGLÊS: http://www.accessfund.org/c.tmL5KhNWLrH/b.5208267/k.8C84/Action_Center/siteapps/advocacy/ActionItem.aspx?c=tmL5KhNWLrH&b=5208267&aid=520343

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.