Parceria entre empresa e Universidade cria primeiro calçado de montanha com solado ultra resistente

A parceria entre Universidade de Manchester e a empresa de calçados Inov-8 (leia-se inove eight) desenvolveu um calçado de montanha inovador e que, segundo os envolvidos no projeto, é o mais resistente do mundo. O calçado é feito de grafeno. O grafeno é uma das formas cristalinas do carbono, assim como o diamante e grafite.

Esse material, pode ser considerado tão ou mais revolucionário que o plástico e o silício.

O material pode ser flexionado em até 20% sem romper e é 200 vezes mais resistente que o aço. De acordo com os estudos científicos a respeito do material, possui dureza maior que o diamante mas com peso de uma grama por metro quadrado. O equipamento revolucionou a fabricação de componentes eletrônicos, mas ainda não era usado em fabricação de equipamentos esportivos.

A empresa britânica Inov-8 será a primeira empresa outdoor a utilizar o material, com solado elaborado com solado de grafeno. O primeiro modelo, ainda em fases de prototipagem, é o modelo Terra Ultra 260, voltada para o trail running. De acordo com o fabricante, as solas são 50% mais fortes, elásticas e resistentes que todos os concorrentes do mercado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.