Panamericano terá Route-Setter Brasileiro

O campeonato Panamericano de Escalada Esportiva, que irá se realizar no Equador, no mês de novembro deste ano irá ter um brasileiro no seu “Staff”.

O curitibano Anderson Gouveia será o Route Setter do evento.

Anderson, para quem não sabe, é o único Route Setter certificado pela IFSC, que é a entidade máxima da escalada esportiva. É o equivalente no futebol a um arbitro ser credenciado pela FIFA, e ser convidado para a Copa América.

O curitibano também é o idealizador da seleção Brasileira de Escalada Juvenil, que esteve presente em Estocolmo com resultados expressivos, embora não tenha chegado a nenhum pódio (evolução leva tempo).

A meu ver Anderson é a pessoa mais indicada a ser o principal nome da atualidade para organizar, gerenciar e planejar os campeonatos de escalada hoje no Brasil. Pois é, sem dúvida uma pessoa que sabe de todos os trâmites, e tem acesso a todas as premissas de um campeonato que segue extritamente as regras da IFSC.

Leiam abaixo e-mail enviado por Anderson:

OI Luciano,

Boas notícias, fui convidado e ser Route setter do Panamericano em Ibarra no Equador em Novembro! Um grande passo para nós brasileiros e também já estou com mais um engatilhado nos EUA apenas esperando confirmação!

O Evento na Escocia foi muito produtivo em varios aspectos principalmente em relação a bons contatos.

O Projeto fui muito elogiado por varios treinadores e dirigentes!

Abraçao

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.