Depois de Burney, nossa caminhada continua para a cachoeira Burney Falls, no condado de Shasta. É um parque estadual gigantesco e dessa vez havia muito mais turistas do que trilheiros no local. Todos olhavam curiosos para nós.
A cachoeira era linda e ficamos a tarde toda lá. Em seguida, andamos por volta de 3 dias para a cidade de Monte Shasta (4.322 m), que é onde tem uma montanha com pico nevado. Fomos convidados para um bar local e tivemos uma recepção ótima, com direito a cerveja e doações em dinheiro para nós.
Durante as viagens, as paisagens eram preenchidas pelo pôr do sol todos os dias, cada vez mais bonito. Para chegar a cada destino, os últimos 7 km (4,3 milhas) sempre são mais exaustivos, mas são compensados pelo visual do local.
Entre aprendizados, um dos desafios é garantir água para beber. Uma das formas é com uma garrafa, uma pedra e uma folha, e conseguir água direto das nascentes no chão.
Ficamos dois dias na cidade após encontrar outros amigos por lá. Comemos, tomamos banho e seguimos na trilha para a fronteira do norte da Califórnia até Oregon, após quase quatro meses.
Continue acompanhando minha aventura nas próximas semanas, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid*.
*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Brasiliense de 24 anos é formado em Comércio Exterior pelo Mackenzie. A paixão do atleta pelo trekking começou aos 18 anos, quando ele escalou seu primeiro vulcão, na Bolívia. Desde então, tem enfrentado quilômetros de trilhas em todas as partes do mundo, passando pela América do Sul, Europa e Ásia.