Pacific Crest Trail – Quase na fronteira até Oregon

Depois de Burney, nossa caminhada continua para a cachoeira Burney Falls, no condado de Shasta. É um parque estadual gigantesco e dessa vez havia muito mais turistas do que trilheiros no local. Todos olhavam curiosos para nós.

A cachoeira era linda e ficamos a tarde toda lá. Em seguida, andamos por volta de 3 dias para a cidade de Monte Shasta (4.322 m), que é onde tem uma montanha com pico nevado. Fomos convidados para um bar local e tivemos uma recepção ótima, com direito a cerveja e doações em dinheiro para nós.

Foto: André Fuão

Durante as viagens, as paisagens eram preenchidas pelo pôr do sol todos os dias, cada vez mais bonito. Para chegar a cada destino, os últimos 7 km (4,3 milhas) sempre são mais exaustivos, mas são compensados pelo visual do local.

Entre aprendizados, um dos desafios é garantir água para beber. Uma das formas é com uma garrafa, uma pedra e uma folha, e conseguir água direto das nascentes no chão.

Ficamos dois dias na cidade após encontrar outros amigos por lá. Comemos, tomamos banho e seguimos na trilha para a fronteira do norte da Califórnia até Oregon, após quase quatro meses.

Foto: André Fuão

Continue acompanhando minha aventura nas próximas semanas, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid*.

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Foto: André Fuão

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.