Pacific Crest Trail: PCT Days, o festival

Passadas duas semanas desde o início do Oregon Challenge (643 km em 14 dias) na Pacific Crest Trail, conseguimos terminar o desafio em Cascade Locks, localizada no condado de Hood River e que fica à beira do Rio Columbia, o quarto maior dos EUA, na divisa com o estado de Washington. O Oregon Challenge dá uma média de 45,92 km por dia (28,5 milhas por dia).

Chegamos na cidade quatro dias antes do Pacific Crest Trail Days, o PCT Days, um festival anual de verão sobre todo o tipo de esporte outdoor e trilhas em geral. Como chegamos antes do fim de semana da festa, não ficamos muito tempo na cidade porque queríamos terminar a trilha.

Pacific Crest Trail

Pacific Crest Trail | Foto: André Fuão

Nós passamos a noite em Cascade Locks antes de seguirmos nosso caminho em direção a Trout Lake. A trilha durou três dias de caminhada e passava por dentro de uma floresta densa, estilo green tunnel. Chegando lá, combinei com alguns amigos que fizeram a trilha no deserto comigo de irmos ao festival juntos.

Voltamos todos para aproveitar o PCT Days, onde eu reencontrei todo mundo do começo da trilha: o pessoal que pulou os trechos com neve, aqueles que ainda não tinham chegado até Cascade Locks e vieram de ônibus, os grupos que já estavam acampados na região e a galera que nem eu, que já tinha passado pela cidade mas resolveu voltar.

Pacific Crest Trail

Pacific Crest Trail | Foto: André Fuão

Nós assistimos a apresentação de filmes, fomos em diversos stands das marcas que estávamos usando nas nossas mochilas e equipamentos, que tinham locais para tirar dúvidas, além de uma cervejaria e muita música. Passado o fim de semana, voltamos para a estrada, atravessando a incrível Ponte dos Deuses e cruzando a fronteira para Washington.

Nosso plano é atravessar o estado em 24 dias, e será um desafio grande devido as grandes subidas e descidas, com a paisagem de florestas dando lugar as pedras vulcânicas.

Continue acompanhando minha aventura nas próximas semanas, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid*.

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Pacific Crest Trail

Pacific Crest Trail | Foto: André Fuão

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.