Passadas duas semanas desde o início do Oregon Challenge (643 km em 14 dias) na Pacific Crest Trail, conseguimos terminar o desafio em Cascade Locks, localizada no condado de Hood River e que fica à beira do Rio Columbia, o quarto maior dos EUA, na divisa com o estado de Washington. O Oregon Challenge dá uma média de 45,92 km por dia (28,5 milhas por dia).
Chegamos na cidade quatro dias antes do Pacific Crest Trail Days, o PCT Days, um festival anual de verão sobre todo o tipo de esporte outdoor e trilhas em geral. Como chegamos antes do fim de semana da festa, não ficamos muito tempo na cidade porque queríamos terminar a trilha.
Nós passamos a noite em Cascade Locks antes de seguirmos nosso caminho em direção a Trout Lake. A trilha durou três dias de caminhada e passava por dentro de uma floresta densa, estilo green tunnel. Chegando lá, combinei com alguns amigos que fizeram a trilha no deserto comigo de irmos ao festival juntos.
Voltamos todos para aproveitar o PCT Days, onde eu reencontrei todo mundo do começo da trilha: o pessoal que pulou os trechos com neve, aqueles que ainda não tinham chegado até Cascade Locks e vieram de ônibus, os grupos que já estavam acampados na região e a galera que nem eu, que já tinha passado pela cidade mas resolveu voltar.
Nós assistimos a apresentação de filmes, fomos em diversos stands das marcas que estávamos usando nas nossas mochilas e equipamentos, que tinham locais para tirar dúvidas, além de uma cervejaria e muita música. Passado o fim de semana, voltamos para a estrada, atravessando a incrível Ponte dos Deuses e cruzando a fronteira para Washington.
Nosso plano é atravessar o estado em 24 dias, e será um desafio grande devido as grandes subidas e descidas, com a paisagem de florestas dando lugar as pedras vulcânicas.
Continue acompanhando minha aventura nas próximas semanas, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid*.
*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Brasiliense de 24 anos é formado em Comércio Exterior pelo Mackenzie. A paixão do atleta pelo trekking começou aos 18 anos, quando ele escalou seu primeiro vulcão, na Bolívia. Desde então, tem enfrentado quilômetros de trilhas em todas as partes do mundo, passando pela América do Sul, Europa e Ásia.