Pacific Crest Trail: Lago Crater, o lago na caldeira de um vulcão

Depois de iniciarmos o Oregon Challenge na Pacific Crest Trail, com a nossa meta de andar aproximadamente 51 km por dia, aproveitamos para reabastecer os suprimentos na cidade de Bend, no condado de Deschutes.

É um lugar muito legal, com dezoito cervejarias e um clima desértico. A cidade é um dos grandes centros de esportes outdoor do estado de Oregon, tendo sido eleita por uma revista como dos 10 melhores lugares para morar.

Pacific Crest Trail

Foto: André Fuão

Com mais uma semana de comida nas mochilas, voltamos para a Pacific Crest Trail.

Eu e o Storm (o trail name do Fernando, que está me acompanhando) voltamos a sofrer com o ataque dos mosquitos na caminhada, ao ponto de termos que andar até 30 km direto, fugindo deles, sem comer ou descansar. Dessa vez, a nossa solução foi comprar um repelente spray Deet 100%, o mais forte que tinha, mas tivemos que ficar aplicando de hora em hora.

Pacific Crest Trail

Foto: André Fuão

Durante o trajeto, paramos para descansar em alguns resorts, como o Olallie Lake Resort, que ficam no parque nacional do Estado. É impossível não parar para admirar os lagos da região, como o Monon, o View e principalmente o Crater, que é simplesmente incrível.

Aproveitando a incrível vista do Mount Jefferson (3.199 m), a segunda montanha mais alta do Oregon, estamos mantendo o nosso plano de andar mais tempo em alguns dias, às vezes até 60 km durante o dia, para podermos compensar com o descanso em outros.

Pacific Crest Trail

Foto: André Fuão

Estamos nos aproximando cada vez mais do final da Pacific Crest Trail. Nosso próximo objetivo é cruzar a fronteira dos EUA e chegar em Vancouver, no Canadá. Continue acompanhando minha aventura nas próximas semanas, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid*.

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Pacific Crest Trail

Foto: André Fuão

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.