Pacific Crest Trail: Califórnia 40°

A caminho da minha próxima parada passei por uma região destinada à caça. Havia uma placa pedindo para que os trekkers da PCT não saíssem da trilha pois havia perigo de serem confundidos com os animais.

Cheguei ao Hikertown Hostel, na cidade de Lancaster ainda durante o dia. Localizado no Deserto de Mojave, o hostel é o lugar perfeito para relaxar depois de um dia quente e seco de caminhada. Muitos trekkers descansam no local durante o dia e fazem a sua caminhada à noite se a lua está cheia, para fugir do calor. Eu e meus amigos optamos por passar a noite no hostel, mas acordamos bem cedo no dia seguinte para aproveitar as horas com temperaturas mais amenas.

A caminhada sob o sol escaldante e calor de 40ºC do deserto californiano foi difícil. Em certo ponto a água começou a ficar escassa e tivemos que nos policiar para fazê-la durar até a próxima parada (essa semana enfrentamos pouco mais de 50km de terras secas e tivemos que controlar bastante o consumo de água). Apesar do calor, o vento é bem forte nessa região e, por isso, é comum encontramos fazendas com produção de energia eólica.

Essa foi a semana que eu mais me desafiei, completando 67km em um único dia. Foram mais de 16 horas diretas de caminhada, inclusive após o sol se pôr. Esses dias no deserto nós encontramos muitos animais: lagartos camuflados, cobras e algumas espécies diferentes de pássaros, fazendo com que a caminhada ganhasse alguns capítulos de adrenalina!

Em pouco menos de 45 dias de trilha eu já percorri 1000km o que me deixa ainda mais entusiasmado e focado no meu objetivo! Agora faltam “só” 3.265km até o destino final. Até lá vou compartilhando minhas experiências por aqui.

Meu patrocinador, o Superbid*, tem me dado o respaldo necessário para que eu possa concluir esse projeto e é por isso que dedico esses primeiros 1000 km a toda a equipe!

16

 

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.