Pacific Crest Trail – Ainda nas montanhas

Saímos da trilha e conseguimos uma carona para a cidade de Bishop, a cidade norte-americana da escalada, onde trocamos trabalho por hospedagem no hostel Califórnia.

Como falei no texto anterior, fui para o hospital assim que cheguei à cidade e recebi a recomendação de duas semanas de repouso do médico, que, claro, não foi atendida devido às circunstâncias. Com cinco dias de repouso e a promessa de que compraria botas de neve novas, fui liberado.

Foto: André Fuão

No hostel encontrei muitos hikkers que encararam (ou pelo menos tentaram) a subida da Mount Whitney, todos machucados.

Muitos tinham bolhas no rosto, causadas pela exposição ao sol, lábio queimado por causa do frio, “frostbites” (em inglês, o congelamento de uma parte do corpo devido à exposição ao frio extremo) e fratura por estresse.

Foto: André Fuão

Enquanto descansávamos no hostel, já estávamos planejando nossos próximos passos: compramos meias à prova d’água e botas de montanhismo e separamos 11 dias de comida para enfrentar as 130 milhas de Bishop até Mammoth.

Com 45 kg de mochila nas costas e muita neve sob os nossos pés (machucados, não se esqueçam), essa travessia prometia não ser nada fácil. Além disso, os mais 3 mil metros de altitude durante todo o tempo não melhoraram nossa situação.

Foto: André Fuão

Nossa estratégia foi começar a subida às 5 horas da manhã, quando ainda estava bem frio, para pegarmos o gelo ainda firme e descer nos horários com pico de calor, para a neve derretida facilitar o caminho.

Devido ao ferimento no pé eu precisei trocar de meia a cada hora, pois o tênis e as meias acabam congelando com o frio. Pela manhã nós ligávamos o fogareiro para esquentar e descongelar as botas para que pudéssemos amenizar (mas não eliminar, infelizmente) a dor na hora de calçá-las.

Foto: André Fuão

Essa semana foi repleta de desafios, com muitos passes difíceis e momentos de alto risco. Continue acompanhando minha aventura nas próximas semana, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.