Pacific Crest Trail: The Oregon Challenge (643 km em 14 dias)

Após nossa aventura em Monte Shasta (4.322 m), eu e Fernando, companheiro brasileiro que está na viagem, chegamos na fronteira do norte da Califórnia e Oregon, onde tem um monumento.

Fiz as contas, já tinha ficado na viagem por três meses e meio. De lá para o final da trilha completa, tenho mais 6 semanas para finalizar em Washington.

Foto: André Fuão

Resolvemos iniciar, portanto, o Oregon Challenge, e terminar toda trilha de 400 milhas pelo estado, que corresponde a cerca de 643 km em 14 dias.

Então, todos os dias a nossa meta é andar 51 km/dia.

Pacific Crest Trail

Foto: André Fuão

A partir daí, saímos da fronteira, fomos até a cidade de Ashland, a primeira cidade do estado do Oregon, no Condado de Jackson. Compramos comida para uma semana, a fim de não precisar fazer paradas no meio do caminho. Mochilas ficaram pesadas, mas mesmo assim começamos a jornada.

Assim que pisamos no Oregon, a vegetação começou a mudar. Enquanto estávamos no norte da Califórnia víamos um ambiente mais desértico. Já no estado do Oregon vemos mais florestas fechadas, ambiente denso e muitos lagos.

Pacific Crest Trail

Foto: André Fuão

A promessa que estava por vir foi das pessoas que estavam indo para o Sul, que já tinham feito a caminhada que estávamos começando: os mosquitos iam aumentando no meio do caminho.

Sem chuvas há quase dois meses, estávamos acampando estilo cowboy camping, sem montar a barraca. Arriscamos nos primeiros dois dias a permanecer assim, porém, com a chegada dos mosquitos, tivemos que garantir mais proteção.

Continue acompanhando minha aventura nas próximas semanas, que só é possível graças ao patrocínio do Superbid*.

Pacific Crest Trail

Foto: André Fuão

*O Superbid Marketplace é uma plataforma com soluções e múltiplas modalidades de transações online.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.