Os “trombetistas” do Dedo de Deus vão realmente ser punidos?

Como assim trombetistas? Imagine você escalando um local icônico como o Dedo de Deus e, ao chegar no cume, há um helicóptero deixando fanáticos religiosos de uma seita com o objetivo de acampar lá. Lembrando: é ilegal entrar sem autorização no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, é ilegal voar helicópteros no espaço aéreo do parque, é ilegal acampar no topo do Dedo de Deus.

Enfim, tudo ilegal e, pasmem, é muito capaz de ficar sem NENHUMA (!!!), punição que evite que este e outros desrespeitos sejam realizados. Hoje, um Climb Talks para entender se haverá punição para os fanáticos da trombeta no Dedo de Deus.

Hoje com a jornalista ambiental e montanhista Duda Menegassi e para explicar todo o juridiquez Carolina Faustini Hoffmann, a host do podcast ouvindo direito, analisando as possíveis punições dos fanáticos de uma seita religiosa da cidade de Teresópolis-RJ. Acompanhe toda a conversa e análise no vídeo no topo do artigo.

A tempo: O que os fanáticos religiosos, os quais deliberadamente desrespeitaram todas as regras possíveis (e de maneira cínica declararam que ficaram espantado com a repercussão) não era exatamente uma trombeta, mas uma shofar. O shofar é tocado em Rosh Hashaná após a leitura da Torá, antes e durante a oração de mussaf. É um preceito como todos os outros da fé judaica e, portanto, deve ser feita uma bênção especial antes de cumpri-lo.

Acredita-se que o shofar chama para se despertar da letargia mental pelas coisas terrenas e clama para que se possa despertar e se envolver com as necessidades da alma, inspirando temor e lembrando o dia do julgamento final.

Fontes das notícias dos trombetistas

trombetistas

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.