Os diretores de ‘Free Solo’ irão filmar história do triângulo amoroso entre os executivos de Patagonia e North Face

Os vencedores do Oscar, Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, com o filme “Free Solo”, estão trabalhando em seu próximo documentário, enquanto exibem seu novo trabalho batizado de “The Rescue”, que foca no resgate dos meninos de uma equipe de futebol em uma caverna da Tailândia.

Conforme relatado pelo site Variety, a dupla de cineastas está planejando seu próximo trabalho para a tela grande, definido como um triângulo amoroso que se estendeu por décadas e abrange de tudo, desde negócios a romance e, como costumam ser, o universo de esportes outdoor.

O documentário, ainda a sem título definido, rastreará o relacionamento complexo envolvendo Yvon Chouinard, montanhista fundador da marca Patagonia, Douglas Tompkins, cofundador da marca The North Face e Esprit e Kristine McDivitt, ex-CEO da Patagonia mas que se casou com Tompkins.

“Não é um triângulo amoroso propriamente dito, mas é uma espécie de triângulo amoroso”, disse Vasarhelyi à Variety. “É uma grande história de amor com uma grande protagonista feminina, o que é um grande passo para nós. Habita o mundo incrivelmente privado dos mentores originais de Jimmy (Tompkins e Chouinard), com uma mulher no meio“.

Tal como acontece com os filmes anteriores “Free Solo” e “Meru”, o próximo projeto irá explorar o mundo dos escaladores de elite (no qual Chin é uma figura importante) misturando imagens de aventura, filmadas na reserva natural privada de Tompkins chamada Parque da Patagônia, com entrevistas e material de arquivo para explorar esta relação não convencional.

“Doug batizou a montanha mais alta do parque deles, Cerro Kristine, em homenagem a sua esposa”, disse Vasarhelyi. “Jimmy escalou a montanha com Doug e Yvon em 2001, Kris realmente queria escalar a montanha com o seu nome. Portanto, o filme será mais uma jornada meditativa sobre como chegamos lá”.

O próximo documentário, produzido pela National Geographic e com o objetivo de ser lançado em meados de 2022 combinará cenas de aventura (filmadas na reserva natural privada de Tompkins, conhecida como Parque da Patagônia) com entrevistas e materiais de arquivo para desvendar o triângulo amoroso. Os cineastas filmaram os últimos pedaços em fevereiro de 2019 e pretendia ser o seguimento de “Free Solo”, até que eles mudaram para “The Rescue” (que chega à Disney + em dezembro).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.