Devido ao grande volume de acessos de pessoas desequilibradas, e sem o mínimo sendo de sanindade, educação, maturidade,hombridade e democracia todo e qualquer comentário será, a partir de hoje, sujeito à moderação.
Em português mais claro é : ao deixar um recado terá de ser avaliado .
Caso alguém queira criticar algum conteúdo, protestar sobre a minha opinião, e até mesmo dar dicas sobre algum lugar, evento ou reportagem, estará sujeita à minha prévia aprovação. Faço o compromisso de, mesmo que seja crítica aprovar o comentário, desde que seja redigido de maneira adulta, ponderada e civilizada. Se quer xingar , faça isso com seus familiares e semelhantes, não mais aqui.
Agradeço ao escalador Cláudio Brisighelo do Rio de Janeiro que levantou esta possibilidade, e que o blog assume esta postura.
Para quem acha uma restrição de liberdade por minha parte, saiba que é puramente culpa da maioria dos recados desequilibrados, e principalmente, de pessoas que de maneira infantil e covarde não coloca nem o próprio nome nas sandices que anda escrevendo por aqui. Desejo a estas pessoas abjetas e ignóbeis que voltem a pixar muro por aí, pois agora o blog de escalada tem comentários moderados. Este tipo de pessoa não gosta nem delas mesmas, o que esperar do comportamento de uma pessoa infeliz a não ser comportamento animalesco.
Com o passar do tempo, caso o bom senso e a civilidade de quem anda frequentando o blog para obter informações(as quais nunca me neguei de forncecer, fossem boas ou ruins) este tipo de restrição pode ser reavaliado.
Parabéns aos desequilibrados e descivilizados, eles ganharam mais uma.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Parabéns Luciano pela sua escolha. Espero que o título do post tenha sido irônico pq o mais coerente seria os + ou – assim: “Gente pequena deve ficar sem ter voz nenhuma”.Fiquei feliz por vc em saber que continuará com a sua 2ªcasa: CP.bjs e sucessoAndreinha
Eu me lembro de um post seu antigo que falava destes caras que se acham favelados, mas são na verdade gente que tem dinheiro mas não tem é educação. Não sei por que a escalada conseguiu atrair tanto destes figuras despresíveis que causam mais desavenças do contribuição.Como seria bem se estes parassem de escalar…