Os organizadores do tradicional de um dos mais tradicionais eventos de escalada do estado de Minas Gerais divulgaram as datas e detalhes da realização da 7º edição do evento. Organizado pela Associação de Escalada do Norte de Minas Gerais (AENMG), o evento irá acontecer na Fazenda Zuculin (7 km da cidade de Mirabela-MG) nos dias 14, 15 e 16 de Abril.
Os organizadores anunciara que nesta edição de 2017 o local do evento foi escolhido por ser um local de escalada ímpar, com aproximadamente 40 vias que variam de 5 a 10º graus e vários projetos ainda cadena. A Fazenda Zuculin possui vias de até 40 metros cercada de arvores, natureza e um rio que passa dentro da caverna e atravessa quase todos os setores.
A cidade de Mirabela-MG fica cerca de 60 km de Montes Claros-MG (420 km de Belo Horizonte) que possui aeroporto estruturado e que recebe voos de todo o Brasil.
O valor da inscrição é R$ 50,00 com direito a Camping e participação do sorteio dos brindes. O valor da inscrição pode ser recebido no dia do evento pela equipe da AENMG e podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected], enviando o nome completo, cidade e estado.
Programa
A agenda para o evento será:
- Sexta-Feira (14/04)
- Abertura do festival com café da manhã para os escaladores
- Recebimento das inscrições
- Escalada no setor Zuculin
- Sábado (15/04)
- Escalada no setor Zuculin
- Confraternização a noite
- A noite será o sorteio dos brindes
- Domingo (16/04)
- Escalada no setor Zuculin
- Escalada livre
Mais informações: http://www.aenmg.com.br