Onde e como assistir ao vivo o início da temporada da Copa do Mundo IFSC 2023

O início da temporada da Copa do Mundo IFSC 2023 começa amanhã, 21 de abril, e vai até domingo, 23 de abril. Este início será com a primeira etapa em Bouldering na cidade de Hachioji, Japão. Os escaladores mais fortes do mundo competem na Arena Esforta.

A Revista Blog de Escalada, o único veículo brasileiro que cobre todas as etapas mais importantes do circuito de escalada esportiva do mundo reuniu as informações mais importantes e onde aproveitar a transmissão ao vivo.

Jakob Schubert, Jessica Pilz, Simon Lorenzi, Alberto Ginés López, Oriane Bertone, Yannick Flohé, Hannah Meul Natalia Grossman, Brooke Raboutou ou Seo Chaehyun. A partir de amanha é que saberemos quem é quem da elite internacional da escalada.

A favoritíssima Janja Garnbret, que dominou a competição nos últimos anos, estará ausente em Hachioji. Garnbret ainda se recupera de uma lesão, embora o termo “se recuperando” não seja totalmente apropriado, como mostra o vídeo abaixo.

Programa IFSC Boulder World Cup Hachioji 2023

  • Fuso Horário: UTC+9:00 – Horário de Tóquio (12 horas adiantado em relação a Brasília)
  • Sexta-feira, 21 de abril de 2023
    • 9:00 – qualificação de bouldering (21:00 horário de Brasília na quinta-feira 20/abril)
  • Sábado, 22 de abril de 2023
    • 11:00 – semifinais de bouldering Feminina (23:00 horário de Brasília na sexta-feira 21/abril)
    • 17:00 – finais de bouldering Feminina (5:00 horário de Brasília no sábado 22/abril)
  • Domingo, 23 de abril de 2023
    • 11:00 – bouldering semifinal Masculina (23:00 horário de Brasília no sábado 22/abril)
    • 17:00 – bouldering final Masculina (5:00 horário de Brasília no domingo 23/abril)

Informações importantes sobre as transmissões do início da temporada ao vivo

início da temporada

As semifinais e finais das competições masculina e feminina serão transmitidas ao vivo para todo o mundo no canal IFSC no YouTube. No entanto, isso não se aplica a países da Europa e América Latina. Conforme anunciado no ano passado, a Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) firmou uma colaboração com a plataforma de streaming Discovery+ apenas para Europa.

Portanto, o serviço de transmissão ao vivo gratuito do IFSC de suas competições no youtube deixou de existir em todos os países e territórios cobertos pelo Discovery e Eurosport, bem como aqueles onde os contratos de TV existentes já estão em vigor, como ESPN Latin America e NHK no Japão.

Quem quiser ver as competições ao vivo nestas zonas é obrigado a assinar estes canais, que custam algo na casa dos € 7,99 por mês ou € 50 ao ano. O IFSC, no entanto, continuará sua transmissão gratuita de eventos via The Olympic Channel, a ser exibida 24 horas após o final de cada rodada ao vivo de cada evento.

No Brasil a transmissão fica por conta da disponibilização do Canal Olimpíco e de quem firmar parceria com ele. Até o ano passado o streaming NSports mantinha esssa parceria no Brasil. Como as transmissões de escalada eram realizadas de maneira amadora, além de apresentar uma audiência próxima de nula, o canal não se interessou em apoiar a escalada.

Nos EUA, por enquanto, a transmissão pelo Youtube é gratuita. Com acesso bloqueado para IP´s do Brasil, a solução mais em conta é assinar um serviço de VPN. Todos os detalhes do que é um serviço de VPN e em como escolher o menor vc encontra aqui: https://blogdescalada.com.

As principais empresas do mercado são: ExpressVPN, CyberGhost, Surfshark (com mais opções de segurança e o serviço utilizado pela equipe da Revista Blog de Escalada), NordVPN, Private Internet Access (pagamentos em real), TorGuard e SlickVPN prestam este tipo de serviço.

Existem alternativas grátis como WindScribe (limite de dados até 10 GB por mês e servidores em 10 países), TunnelBear (limite de dados 500 MB mensais e servidores de 23 países) e VPN Gate (presente em mais de 90 países).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.