Oito praticantes de trekking desaparecem no Nepal

No oeste do Nepal, um grupo de franceses não responderam mais mais mensagens e foram dados como desaparecidos. Os praticantes de trekking desaparecidos estavam se aventurando na região de Upper Dolpo, no extremo oeste do Nepal, em uma das áreas mais remotas do Himalaia.

As expedições ao Upper Dolpo podem ser desafiadoras, pois a infraestrutura turística é quase inexistente e os passeios organizados são essenciais. Embora as condições geradas por uma monção persistente tornem perigosas as caminhadas e expedições, várias más notícias foram relatadas neste fim de semana pela imprensa nepalesa.

Entre eles, o do desaparecimento de um grupo de praticantes de trekking franceses. O contato com o grupo foi perdido com pelo menos 8 integrantes do grupo na região de Upper Dolpo. Este setor do oeste do país é pouco frequentado, em comparação com o Annapurna ou o vale do Everest, mas atrai um número crescente de visitantes.

Em conexão com a Embaixada da França em Katmandu, um helicóptero tentou encontrar seu rastro neste domingo. Sem sucesso. O mau tempo limitou em grande parte da tentativa de resgate.

Os deslizamentos de terra são numerosos nesta temporada no Nepal e em algumas passagens já estão entupidas de neve. Algumas horas antes, outro grupo de praticantes de trekking foi resgatado no setor Ragkot.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.