O retorno triunfante de Janja Garnbret às competições

No último final de semana houve o retorno triunfante de Janja Garnbret às competições de escalada. Na cidade eslovena de Koper, realizou-se no domingo a prova de abertura do campeonato esloveno de escalada guiada de escalada esportiva.

A competição foi vencida por Janja Garnbret e Luka Potočar. A campeã eslovena disputou sua primeira competição após machucar o dedão do pé esquerdo e foi a única a conquistar a ponta da prova nas eliminatórias e na final, decretando um retorno triunfante de Janja Garnbret.

A competição em Koper aconteceu na parede onde será disputada a segunda competição da Copa do Mundo em vias guiadas nos dias 8 e 9 de setembro. Antes disso, o campeonato mundial militar de escalada esportiva será realizado em Koper, de 21 a 23 de junho.

Espera-se que Janja Garnbert volte à competições internacionais no início de junho na Copa do Mundo de Bouldering em Praga, República Tcheca. O campeonato mundial de 1 a 12 de agosto em Berna, na Suíça, serão definidas as primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Verão do ano que vem, em Paris.

O retorno triunfante de Janja Garnbret

Garnbret e Potočar confirmaram o domínio doméstico em vias guiadas ainda no início da temporada, depois de terem percorrido todo o caminho até o topo da classificação na Copa do Mundo em vias guiadas do ano passado.

Tanto Garnbret quanto Potočar terminaram a temporada 2022 como os vencedores das pontuações gerais de vias guiadas na Copa do Mundo.

Atrás de Garnbret chegou Mia Krampl (2º lugar) e Lučka Rakovec (3º lugar) no feminino. Já no masculino com Potočar em primeiro, juntou-se Anže Peharc em segundo apesar de uma lesão no tornozelo e Milan Preskar em terceiro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.