O filme de escalada é nomeado para concorrer ao Emmy

O filme “The Alpinist” foi indicado ao Sports Emmy nas categorias de documentário de longa duração e cinematografia. A cerimônia de premiação será no dia 24 de maio no Lincoln Center de Nova York. A produção foi resultado de uma parceria entre a Sender Films e Red Bull Media e foi lançado na Netflix nos EUA e Canadá após exibição nos cinemas em 2021.

Diversos filmes de escalada que receberam prêmios Emmy ou Oscar ao longo dos anos. A cerimônia de premiação, a primeira ao vivo em três anos, é no dia 24 de maio no Lincoln Center, em Nova York (EUA).

A produção se concentra no escalador canadense Marc-André Leclerc, que era um dos principais escaladores em solo do mundo no momento de sua morte em 2018. Leclerc ultrapassou os limites em alguns dos picos épicos e perigosos mais famosos.

“The Alpinist” apresenta escaladas solo de Leclerc, como a Emperor Face no Mount Robson, escaladas mistas no Stanley Headwall e o Northeast Buttress no Mount Slesse no inverno. Participararam do documentário Brette Harrington, Alex Honnold, Reinhold Messner, Barry Blanchard, Bernadette McDonald e muitos.

Em 2016, a Sender Films ganhou um Prêmio Emmy News & Documentary por design gráfico e direção de arte por “Valley Uprising”. Em 2021, “The Alpinist” ganhou o prêmio de melhor documentário esportivo no Critics Choice Documentary Awards.

Em 2007, Mortimer e Rosen foram premiados com um Sports Emmy por Melhor Trabalho de Câmera por um segmento sobre a primeira ascensão de Chris Sharma em “Es Pontas”, em Maiorca.

O filme “The Alpinist”, infelizmente, não foi exibido no Brasil.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.