O filme baseado no best seller “Livre” (Título original “Wild”) da autora americana Cheryl Strayed já tem a sua data de estréia no Brasil: 15 de Janeiro.
A história narrada nos obras é uma espécie de auto-biografia de Strayed a qual passava por um período turbulento em sua vida, e escolheu realizar a Pacific Crest Trail para refletir sobre sua vida e reencontrar a si mesma.
O filme estreou nos EUA no último dia 5 de dezembro nos Estados Unidos, arrecadando até o momento US$ 7 milhões tendo uma aprovação maciça de crítica e público em sites especializados em cinema.
No popular Rotten Tomatos obteve 93% de aprovação dos críticos e 85% do público que frequentam o site.
“Wild” vem ganhando ares de filme cult entre os praticantes de atividades outdoor e também de peregrinações como o Caminho de Santiago devido à qualidade com que foi executado.
O filme teve exibições na Mostra de Cinema de São Paulo em Novembro tendo sala lotada em todas as sessões.
Para informações a respeito do filme, e até mesmo enviar mensagens para os produtores acesse o site do filme: http://www.foxsearchlight.com
A Revista Blog de Escalada realizou uma crítica exclusiva e inédita sobre o filme pode ser lida aqui: https://blogdescalada.com/critica-do-filme-livre/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.