Adolescente se torna a pessoa mais jovem a subir o K2

O montanhista paquistanês Shehroze Kashif, 19, tornou-se na terça-feira a pessoa mais jovem a chegar ao cume do K2 (8.611 m) com a ajuda de oxigênio engarrafado. Kashif também havia escalado o mundo 12ª maior montanha, o Broad Peak (8.047 m), com a idade de 17.

Na época, Durrani era a pessoa mais jovem a chegar ao topo do K2 aos 24 anos.

Em maio, ele se tornou o mais jovem paquistanês a escalar o Monte Everest. Ele havia usado oxigênio suplementar em ambas as subidas ao Broad Peak e ao Monte Everest. Antes de Kashif, Sajid Sadpara, filho do lendário Muhammad Ali Sadpara, era a pessoa mais jovem a escalar o K2 usando oxigênio suplementar. Ele tinha 20 anos na época.

Sua equipe é formada por escaladores experientes e carregadores de alta altitude. O líder da equipe e organizador da expedição Mohammad Taqi foi fundamental na formação de uma equipe forte que repetiu o sucesso da Expedição K2 para comemorar os 60 anos da primeira escalada da montanha em 2014.

Além de Kashif, um grupo separado de quatro outros escaladores paquistaneses, Ali Durrani, Mohammed Hassan Hushe, Mushtaq Ahmed Hushe e Yousaf Meeri Hushe, conseguiu chegar ao topo do K2.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.