Novo site de previsão do tempo promete ajudar praticantes de esportes outdoor

Muitas pessoas acreditam que a previsão do tempo é 90% palpite e 10% análise de dados enviados por satélite.

Quem nunca programou para realizar um trekkking, escalada, acampamento e até mesmo um final de semana na praia em um fim de semana que a previsão era de tempo bom, e acabou frustrado por conta do erro?

tempo-ao-vivo-corpoO recém lançado site www.climaaovivo.com.br tem como objetivo ir além do que simplesmente oferecer a previsão do tempo: fornece em tempo real , utilizando imagens, como está o clima do lugar onde o usuário pretende ir.

Esta transmissão ao vivo procura não serr apenas baseada na publicação de números, mas também em imagens e fotos que ilustram muito mais ao usuário do que simplesmente números de temperatura e umidade relativa do ar.

A plataforma é totalmente livre (não é necessário assinatura), na qual todos podem acompanhar através câmeras ao vivo como está o tempo, além de ver as previsões futuras.

É possível também ter acesso ao “passado” para saber a evolução do tempo nos últimos dias.

O projeto foi idealizado para que possa ajudar os usuários a tomar suas decisões com mais  segurança, e desde que foi lançado há cerca de 60 dias agradou bastante quem utilizou o serviço.

Por exemplo, para quem planeja escalar há câmeras em São Thomé das Letras (Para cada cidade são produzidos ainda vídeos relatando fatos de interesse ).

O serviço está disponível para várias cidades de Minas Gerais, mas o planejamento é que seja estendido para outras cidades do sudeste brasileiro em breve.

A ideia básica do site é que, caso algum praticante de esporte outdoor, ou mesmo turista, pouco antes de sair de viagem (ou mesmo no percurso) possa confirmar seu plano, ou mudar o percurso de acordo com o tempo está.

Para saber mais detalhes acesse: http://www.climaaovivo.com.br/

clima-ao-vivo-0

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.