Novo recorde mundial de escalada de velocidade é estabelecido nos EUA

Na última sexta-feira à noite, durante a primeira etapa da modalidade de velocidade da Copa do Mundo de Escalada Esportiva de 2021, um ovo recorde mundial de escalada de velocidade foi estabelecido. A equipe indonésia, formada por Veddriq Leonardo e Kiromal Katibin (medalhas de prata e ouro respectivamente) foi quem estabeleceu uma nova elite da modalidade de velocidade.

A Indonésia, o maior país insular do mundo, tem uma história curta, mas brilhante de revelação de escaladores de velocidade. Somente para citar alguns exemplos, Aspar Jaelolo e Aries Susanti Rahayu venceram uma etapa da Copa do Mundo de Velocidade em 2018. Na oportunidade, Rahayu estabeleceu o recorde feminino de outubro de 2019 a novembro de 2020.

Desta vez a história se repetiu em Salt Lake City, o maior país insular do mundo, confirmou ser um viveiro de talentos como Veddriq Leonardo, que estabeleceu 5,208 segundos e quebrou o recorde em aproximadamente 0,22 segundos e que durava desde 2017. O recorde anterior era de 5,48 segundos e foi estabelecido por Reza Alipourshenazandifa.

O desempenho do recorde mundial de Katibin animou a multidão, mas estava longe de ser o único momento de êxtase para o público. O norte-americano John Brosler também fez história ao estabelecer um novo recorde norte-americano com 5,606 segundos, superando seu próprio recorde em 0,014 segundos.

O companheiro de equipe indonésio do novo recordista Kiromal Katibin, Veddriq Leonardo, também registrou um tempo assustador: 5,375 segundos (que também quebrou o recorde mundial de 2017).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.