Novo ginásio de escalada em Presidente Prudente

Presidente Prudente, é uma cidade média localizada no Oeste de São Paulo, região de planícies entre os Rios Paraná e Paranapanema aonde a única elevação é o famoso Morro Do Diabo.

Desde a última sexta-feira (16), os prudentinos poderão realizar um esporte que até então não era muito comum na região: A escalada esportiva.

A cidade passou a ser a primeira – e até então única – do Oeste Paulista a ter um ginásio de escalada esportiva.

O local possui 350m², altura máxima de 11m e diversos níveis, tanto para praticantes iniciantes, quanto para os experientes.

A novidade será oferecida pela Up4Fit Academia, que conta também com musculação e diversas aulas de ginástica.

A intenção, de acordo com o proprietário Rodrigo Rossi, é unir a prática de atividade física ao entretenimento e lazer, por meio de um esporte completo, que trabalha corpo e mente, e que pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

O ginásio foi projetado e equipado para garantir total segurança aos escaladores. Os instrutores que acompanham os praticantes passaram por um treinamento que teve início em abril deste ano e envolveu técnicas de segurança, ascensão e rapel em ginásio de escalada e em montanhas no Paraná”, afirma Rossi.

O proprietário afirma que a escalada é um excelente exercício físico e aposta que a novidade será bem recebida na cidade.

Os principais benefícios que a escalada proporciona são melhora da flexibilidade, da coordenação motora, do equilíbrio, da consciência corporal, aumento da resistência muscular, eliminação do estresse, além de trabalhar aspectos psicológicos como medo, concentração e autoconfiança. Somando-se a isso há ainda o prazer da conquista cada vez que uma via é completada.


Fonte: http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=3068

Para mais detalhes sobre a academia: https://www.facebook.com/up4fit

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.