Nova Pesquisa sobre escalada

Após alguns anos de hiato de pesquisa (essencial para qualquer pessoa que deseja ter argumentos para algum evento de escalada), a comunidade escaladora está acordando para a importância.

No ano passado o escalador e autor de livros Davi Marski teve a iniciativa de realizar uma pesquisa para desenhar o perfil do escalador hoje no Brasil. A pesquisa teve ampla divulgação, e teve boa resposta do público. Fazendo, em geral, uma verdadeira pesquisa amostral do que pode ser o perfil do escalador.

Assim como esta pesquisa algumas pessoas ficaram de frescuras e melindros para perguntas que todo pesquisador faz, e acabou boicotando esta e outras pesquisas (e com isso toda a comunidade que faz parte). Porém o resultado é bem próximo da realidade, e serve de parâmetro para vários eventos serem programados.

Um escalador do Nordeste do Brasil também teve a iniciativa, um pouco mais científica, e voltada para análise estatística que fizesse o perfil psicológico do escalador.

Agora vem de Goiás a nova iniciativa de pesquisa. A escaladora Patrícia Moncada está realizando o uma pesquisa sobre o perfil do escalador do Parque Estadual dos Pireneus.

Clique aqui para o questionário: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDFLMWNJam5IOTg0NTNEb0Z3VWxoU1E6MQ

Parabéns à pesquisadora pela iniciativa:

fonte: http://escalacerrado.blogspot.com/2010/09/pesquisa-sobre-escalada-no-parque.html

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.