A pesquisa deste mês é muito polêmica.
Mas acredito que seja necessária.
Importante frizar: Não estou julgando ninguém no momento, nem nenhuma academia.
Cada uma cobra aquilo que é necessário que julga para funcionar. Cada dono administra da maneira que achar melhor. Assim como nossas vidas, cada um faz o que quer e ninguém tem nada a ver com isso.
Mas a pergunta foi feita por pessoas que estão organizando uma nova academia na cidade de Campinas: Quando você acha JUSTO, e pagaria para uma academia de escalada na SUA cidade?
Peço a quem vote que é o que acha JUSTO, e não o que gostaria de pagar(eu gostaria de pagar ZERO).
Leve em conta o que a sua academia têm de infra-estrutura, monitories, ambiente e algo mais que possa ter (viagens para a rocha, campeonatos, etc…)
Porém, gostaria de saber se somente eu que ando achando preços salgados e fora da realidade brasileira EM TODAS AS CIDADES que já visitei.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
É realmente algo difícil de mensurar a mensalidade de uma academia. Só os donos mesmo devem ter idéia e tem que balancear entre os custos do empreendimento e não afugentar os clientes. Estava vendo ontem o site da Campo Base e achei os preços bem baratos, comparando ao preço que eu pagava aqui em Fortaleza pela mensalidade no muro da Handara, que agora fechou.Eu pagava 60 reais, mas achava caro, dada a fraca estrutura que existia disponivel. Mas acho que o justo ficaria entre 80 e 100 reais, aqui na minha cidade é claro, pensando numa estrutura que atenda as nossas necessidades. Aqui uma estrutura como a Casa de Pedra ou a Campo Base jamais se sustentaria.