Norte-americanos dominam terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva

Natalia Grossman destronou a supercampeã Janja Garnbret, no feminino, e Sean Bailey aos japoneses, no masculino, na terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva realizada no último final de semana na cidade norte-americana de Salt Lake City.

Depois de uma noite inesquecível para o público norte-americano, os route setters focaram em garantir experiências totalmente diferentes para os atletas e o público. Essa diferença fez com que se refletisse no resultado final. No masculino as finais começaram com quatro das linhas de boulder mais difíceis na memória recente.

Quem ganhou na escalada esportiva

Para se ter uma ideia, o norte-americano Sean Bailey saiu com a vitória, garantindo dois topos e quatro zonas, enquanto o restante dos competidores lutaram para chegar a um único top. Os japoneses Kokoro Fujii e Tomoa Narasaki completaram o pódio masculino.

Em contrapartida, as linhas de boulder feminino apresentava linhas mais fáceis fáceis demais. Todas os três atletas no pódio fizeram top e, portanto, a separação se resumiu pelo número de tentativas tentativas.

Quem se consagrou foi Natalia Grossman (que não vai às olimpíadas), que para espanto de todos, destronou a favoritíssima Janja Garnbret, que não perdia uma Copa do Mundo de Boulder desde 2018.. A equipe dos EUA também abocanhou um terceiro lugar da já classificada para as Olimpíadas Brooke Raboutou.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Innsbruck, na Áustria, entre os dias 23 e 26 de junho.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.