Noguchi e Narasaki, estrelas da escalada esportiva japonesa, anunciam casamento

Não restará dúvidas de que o ano de 2021, ao menos para a escalada, marcou um “antes e depois” na vida de diversos atletas. A olimpíada foi seguramente o rio Rubicão para diversos atletas famosos que decidiram aventurar-se pela paternidade ou maternidade e até mesmo casar.

Este último foi o que arrebatou o final de semana de toda a comunidade de escalada: os japoneses Akiyo Noguchi e Tomoa Narasaki se casaram e anunciaram em seus respectivos posts no Instagram no sábado. O que mais surpreendeu a todos foi o fato de que o relacionamento entre os dois eram tão discreto que poucos sabiam.

Noguchi conquistou a medalha de bronze nas olimpíadas na sua última participação como escaladora profissional, enquanto Narasaki “só” conseguiu o quarto lugar na categoria masculina. Ele que é vencedor de títulos do campeonato mundial de bouldering em 2016 e 2019, bem como o combinado em 2019, vai tentar competir nos Jogos de Paris de 2024.

“Gostaria de anunciar que Tomoa e eu nos casamos recentemente. Depois de compartilhar a experiência de competir nas Olimpíadas de Tóquio, decidimos nos casar oficialmente”, disse Noguchi, de 32 anos, considerada a pioneira do esporte em Japão.

“Como marido e mulher, continuaremos a estabelecer metas elevadas e a apoiar um ao outro”, escreveu Narasaki, que tem 25 anos. “Por favor, continue a nos apoiar em nossa jornada”, completou o escalador.

O baby boom na escalada

Grandes mudanças na vida particular de escaladores também aconteceram no ano de 2021. O escalador norte-americano Alex Honnold casou com Sanni McCandless em setembro passado em uma cerimônia íntima e exclusiva para a família no Lago Tahoe.

No entanto, os dois tiveram a chance de realizar o casamento dos seus sonhos quando renovaram seus votos durante uma nova cerimônia no deserto. McCandless compartilhou uma série de fotos do evento no Instagram.

Pouco tempo depois, ambos anunciaram a gravidez de Sanni. O nascimento da herdeira das escaladas em estilo solo está sendo esperado para fevereiro de 2022.

Outro que anunciou a paternidade foi o tcheco Adam Ondra. “21 de dezembro não é apenas o solstício de inverno para nós, mas também marca o aniversário do nosso amor. Pensamos que o 8º aniversário poderia ser um ótimo dia para anunciar as notícias alegres. O nosso pequenino já está bem ativo e mal posso esperar para ver o mundo em maio”, anunciou o escalador em uma rede social.

Outra que casou foi a escaladora Shauna Coxsey no final de outubro. Há três semanas a britânica também anunciou que está gravida e que seu filho nascerá em maio de 2022.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.