A palavra estranha deste post é para justificar algo: sim sempre há erros de digitação (e às vezes também de gramática) na maioria dos meus posts.
Isso se deve ao fato de que sempre estou atualizando o conteúdo de maneira meio contrabandeada no trabalho.
Porém a partir de hoje irá dar uma mudada, isso porque estarei com um novo equipamento de infomática em casa. Em outras palavras, estarei com a possibilidade de atualização do blog e procura de textos, fotos e vídeos muito mair por adquirir um equipamento mais moderno e mais rápido.
Como poderei carregar ele para minhas viagens, a possibilidade de posts nos finais de semana será grande.
A partir de agora a tendência é a diminuição dos erros devido a uma maior revisão e a inexistência de pressa para não ter o chefe olhando por cima de seu ombro.
Suludos

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.