Ninguém Ganha de véspera

Já tivemos vários exemplos de favoritíssimos a títulos em campeonatos esportivos (de qualquer modalidade) por algum motivo decepciona todos os prognósticos de vitória.

Com o “super” Adam Ondra sentiu o gostinho disso. Favoritíssimo a ser campeão da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, e deixar o atual campeão mundial (O campeonato mundial além de mais difícil, é também realizado de dois em dois anos) Patxi Usobiaga em segundo.

Acho que é desnecessário dizer que ficar em segundo colocado em um campeonato de escalada com tão alto nível não é demérito a ninguém. Quem é muito acima da média fica para as finais só para exemplificar.

Pois então… Em uma escalada em seu país natal, com toda a galera estando lá para ver uma vitória consagradora de um de seus maiores escaladores, ele escorrega um pé e fica em 11º.

Acontece, e Patxi Usobiaga, com toda a sua experiência frieza, e concentração abocanhou outro 2º e faturou mais pontos no ranking. Basta Patxi não cometer o mesmo engano de Ondra para coroar um ano em que uma pequena mudança em seu cardapio alimentar (Todo elaborado pelo brasileiro César Grosso) pode fechar o ano de 2009 unificando os títulos da Copa do Mundo e Campeonato Mundial.

Fica o recado a TODOS (escaladores ou não). Às vezes se está por cima, às vezes se fica por baixo. Aprenda a viver sem confiar demasiadamente sempre na sorte.

Quer ver como foi? (O vídeo está em uma qualidade baixíssima, portanto, peço que tenha paciência)

http://www.ustream.tv/flash/video/2508954

Escalando com o César Grosso no Rio de Janeiro, deu para sentir a curiosidade a respeito do que foi feito de treinamento quando ele esteve com Patxi Usobiaga. O que foi descrito, somente com o Cesinha mesmo para acreditar.

Assim como o brasileiro, o escalador basco acredita em muito trabalho para se chegar ao topo, e sabe que nada vem de graça.

Uma verdadeira lição de dedicação e um recado simples(especialmente quem acha que a vida é fácil e uma festa). Olhe abaixo o vídeo de treinamento dele (vídeo diferente do que é o “Progression”)

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=7315857&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=7114710&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1

Video Blog Oliana 1 from patxi usobiaga on Vimeo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.