New York Times busca profissional para viajar o mundo para elaborar lista de 52 lugares

O tradicional jornal americano New York Times anunciou esta semana que busca uma pessoa, preferencialmente um jornalista, para que viaje durante todo o ano de 2018. O objetivo do periódico é elaborar uma lista de 52 lugares para visitar durante um ano. A lista de lugares para visitar em um ano (52 Places to Go) faz parte da seção de viagens do jornal. As localidades são antecipadas no início do ano.

O profissional contratado deverá viajar pelo mundo, durante todo o ano de 2019, explicando os motivos de que os lugares visitados são os mais atrativos da temporada.

A editora do caderno de viagens do New York Times Monica Drake afirma que “a ideia da lista é refletir a maneira que cada vez mais pessoas viajam atualmente”. “As pessoas já não necessariamente tiram férias de uma semana, mas também vários recessos de curto espaço de tempo para estruturar suas viagens”, completa Monica Drake. Lembrando que nos EUA, os trabalhadores não possuem 30 dias de férias como os brasileiros.

Para a edição de 2019 os editores ainda estão reformulando os últimos detalhes para definir quais seriam estes destinos. A diversidade geográfica e cultural são fatores importantes para a seleção dos lugares. A prioridade, entretanto, é para lugares considerados “seguros” e que o Departamento de Estado dos Estados Unidos recomende viajar.

O profissional desejado pelo jornal para a vaga deverá saber inglês fluente, facilidade com dispositivos digitais e larga experiência em redes sociais.

Para mais detalhes: https://www.nytimes.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.