Netflix adquire direitos da animação sobre montantanhismo ‘The Summit Of The Gods’

A plataforma de streaming Netflix obteve os direitos mundiais (fora da França, Benelux, China, Japão e Coréia) do longa-metragem de animação sobre montanhismo “The Summit Of The Gods” . Baseado no mangá de Jiro Taniguchi e Baku Yumemakura, o filme estreou no Festival de Cinema de Cannes em julho passado.

A Netflix planeja lançar o filme em cinemas dos EUA em 24 de novembro, Grã Bretanha em 26 de novembro e em streaming em 30 de novembro de acordo com o site Deadline. O lançamento em cinemas tem um objetivo claro: cumprir o critério de exibição de uma produção para concorrer ao Oscar de 2022.

Conforme noticiado em primeira mão pela Revista Blog de Escalada em 2020, e atualizado 2021, o mangá (história em quadrinho feita no estilo japonês) é uma adaptação da história do escritor japonês de ficção científica e aventura de Baku Yumemakura escrita em 1988 e segue um fotógrafo que descobre uma ligação ao passado em Kathmandu, Nepal.

Com direção de Patrick Imbert e produção é de Didier Brunner, o personagem Fukamachi descobre uma câmera que supostamente pertence a George Mallory. Depois de conhecer Habu Joji, um conhecido montanhista, os dois partem para descobrir um pedaço de história perdida.

Ao todo, são cinco volumes do mangá transformados em um filme de 1h30min.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.