Nepal suspende todos os vistos de turistas e cancela todas as expedições

O governo do Nepal decidiu parar temporariamente a emissão de vistos de turistas de todos os países e pôs fim a todas as expedições de montanhismo na primavera. As expedições ao Monte Everest também estão incluídas. A notícia foi veiculada pelo jornal The Kathmandu Post e confirmada pela Revista Blog de Escalada.

A decisão ocorre um dia depois que a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de Covid-19 pandemia e instou os países a tomarem medidas de precaução.

A decisão efetivamente põe fim à lucrativa temporada de escalada de primavera de 2020, que ocorre quando a maioria das tentativas ao Monte Everest ocorre.

Todos os montanhistas solicitam as licenças do Everest a partir do final de março. A temporada de primavera começa no início de abril. O governo nepalês ganha cerca de US$ 4 milhões emitindo licenças de escalada ao Everest todos os anos.

No ano passado, o Nepal emitiu licenças para 1.024 montanhistas, incluindo 382 estrangeiros. Dentre este montante, apenas 644 chegaram ao topo.

Após o anúncio da China, aspirantes a alpinistas de todo o mundo aguardavam ansiosamente a resposta do governo do Nepal.

Após o surto global de coronavírus, a China também cancelou todas as expedições ao Everest pelo lado tibetano. Após o anúncio da China, aspirantes a alpinistas de todo o mundo aguardavam ansiosamente a resposta do governo do Nepal.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.