Nepal se prepara para abrir novas montanhas para montanhistas

O governo do Nepal está se preparando para abrir algumas novas montanhas para montanhistas para atrair mais visitantes, diz o ministro do Turismo e Aviação Civil, Jeevan Ram Shrestha. O turismo é uma das principais fontes de renda do país, contribuindo com cerca de 3,6% para o PIB do país, enquanto seu impacto total foi de US$ 2,2 bilhões.

Mais de 45% dos turistas que visitam o Nepal visitam os recursos naturais do país, incluindo suas montanhas cobertas de neve, rios abundantes e florestas subtropicais. Os ativos significativos de biodiversidade e vida selvagem do país são administrados em 20 áreas protegidas, incluindo 12 parques nacionais que cobrem cerca de 20% da área terrestre do país.

Discursando na 32ª Assembleia Geral da Associação de Montanhismo do Nepal no último domingo, o ministro Jeevan Ram Shrestha disse que o governo está se preparando para abrir novos picos entre 5.800 e 8.000 metros.

O governo estava atualmente analisando quais novas montanhas seriam apropriadas para escalar em termos de benefícios econômicos da escalada para os moradores locais, entre outros aspectos, segundo ele, que também ressaltou a necessidade de mais opções de turismo de aventura e esportes para atrair mais visitantes ao país.

Em outro contexto, o ministro Jeevan Ram Shrestha disse que o governo está se preparando para celebrar 2023-2033 como a Década da Visita ao Nepal. Se o plano se concretizar, ajudará o governo nepalês a reviver a indústria do turismo duramente atingida pela crise do COVID-19.

O governo havia declarado 2020 como o Ano da Visita ao Nepal. No entanto, foi cancelado devido à pandemia.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.